João Pessoa
Feed de Notícias

Governo e Abrasel realizam semana solidária para crianças e adolescentes  

segunda-feira, 5 de outubro de 2015 - 16:51 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PB), realiza a Semana Solidária para criança e adolescente em alusão ao Dia da Criança. O evento ocorre em restaurantes e lanchonetes de João Pessoa até esta sexta-feira (9).

A gerente de Proteção Social Especial da Sedh, Gabrielle Andrade, destaca que o Governo do Estado tem compromisso e comprometimento com a questão da criança e adolescente com a implantação de ações, entre elas, as que fortalecem a rede de Proteção à Criança e Adolescente. E neste mês de outubro, por meio da parceria, a realização da atividade solidária vai propiciar a crianças de escolas públicas momentos de lazer.

“Em um evento como este temos a oportunidade de proporcionar a crianças e alguns adolescentes, que moram em locais carentes e vulneráveis, momentos de prazer e lazer em restaurantes, com comida bacana e com área legal, além de brincadeiras com palhaços e mágicos. É um momento que a gente fortalece também estas crianças junto às comunidades e às famílias”, disse.

Solidariedade – O presidente da Abrasel, Paulo Amaral, ressalta que esta ação da Semana Solidária é uma iniciativa nacional, que oferece a crianças a oportunidade de conhecer restaurantes e lanchonetes.

“Este evento está na terceira edição e proporciona lazer a crianças de escolas públicas, porque muitas não têm acesso aos restaurantes da cidade, devido à condição financeira. E para muitos, é um sonho realizado. Sem falar que estamos contribuindo com a cidadania”, disse.

Os proprietários de restaurantes e lanchonetes, que participam da iniciativa, abrem as portas dos estabelecimentos e oferecem o que têm de melhor. “Esta é uma forma de incentivo que a gente oferece a criança, porque ela pode trabalhar ou frequentar um local assim. Os clientes que estão no local, no dia do evento, elogiam a iniciativa”, ressalta o empresário Victor Lira, do restaurante Estaleiros. Pela manhã, as crianças de uma creche do bairro do Róger estiveram na lanchonte Manaçaí, em Manaíra.