Fale Conosco

14 de novembro de 2013

Governo doa alimentos não perecíveis a instituições que acolhem idosos



O Governo do Estado, por meio do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HEETSHL) e da gestão pactuada com a Cruz Vermelha, entregou, na tarde de quarta-feira (13), à Casa do Ancião Maria Ribeiro de Lima, localizada no bairro Alto das Populares, no município de Santa Rita, meia tonelada de alimentos não perecíveis. A instituição filantrópica é a quarta a receber as doações arrecadadas durante a realização da inscrição para o processo seletivo que aprovou técnicos de enfermagem e enfermeiros para trabalharem no Hospital.

De acordo com a diretora da instituição, Lúcia Albuquerque, a Casa do Ancião sobrevive por meio de doações, por isso é muito importante iniciativas como estas. “Somos muito gratos pela grande ajuda que recebemos. A quantidade de alimentos doados pelo Hospital de Trauma à Casa do Ancião irá amenizar nossas dificuldades”, afirmou.

A primeira instituição filantrópica a receber as doações foi a casa de acolhimento a idosos Vila Vicentina, situada no bairro da Torre; a segunda foi uma unidade da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), em Santa Rita, ambas foram contempladas com mais de 500 quilos de alimentos, seguidas do abrigo de idosos Lar da Providência Carneiro da Cunha, no bairro dos Estados, que também recebeu a mesma quantidade.

Nos sentimos satisfeitos com o resultado do nosso trabalho, pois contribuímos com instituições que desenvolvem ações bastante significativas junto aos idosos carentes que precisam de acolhimento’, ressaltou Efigênia Lino, coordenadora do Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos do Hospital.

Contato – Quem desejar fazer doações à Casa do Ancião Maria Ribeiro de Lima basta dirigir-se à Rua Ascendino Monteiro da Silva, 221, bairro Alto das Populares, em Santa Rita. Para mais informações é só ligar para o telefone de número 8831-4277.