Fale Conosco

8 de novembro de 2013

Governo doa alimentos arrecadados em processo seletivo para Lar da Providência



Dando continuidade às ações voltadas para a assistência social implementadas pelo Governo do Estado, através do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e da gestão pactuada com a Cruz Vermelha Brasileira, foram doados mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis ao abrigo de idosos Lar da Providência Carneiro da Cunha, localizado no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Os alimentos foram arrecadados durante a realização da inscrição para o processo seletivo que aconteceu no domingo (3) para a contratação de funcionários da área de enfermagem (técnicos e enfermeiros) do Hospital de Trauma.

O Lar da Providência é a terceira instituição filantrópica a receber doações do Hospital de Trauma. Há 15 dias, a direção entregou mais de uma tonelada de alimentos a outras duas instituições: Vila Vicentina, no bairro da Torre, e a uma unidade da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), no município de Santa Rita.

Sentimo-nos gratificados em oferecer nossa contribuição a uma instituição de tamanha relevância, que desenvolve um trabalho que tem o reconhecimento de toda a Paraíba e da sociedade pessoense”, afirmou o diretor de suprimentos do Hospital de Trauma, Milton Pacífico.

O Lar da Providência é uma casa de acolhida a idosos, que já completou 101 anos de fundação e consolidou-se como referência, mas, como toda instituição filantrópica, enfrenta dificuldades para manter-se, por isto, necessita da ajuda do poder público e da população. A diretora da instituição, Irmã Raimunda Lopes Souza, disse que Deus age nos momentos mais difíceis. “Hoje pedi a Deus ajuda e ele enviou essa equipe do Hospital de Trauma, que trouxe esses alimentos. Somos muito gratos pela atenção”, ressaltou.

Contatos – Quem quiser fazer doações, pode levar diretamente ao Lar da Providência, que fica na Av. Santa Catarina, nº 5, Bairro dos Estados, ou entrar em contato pelo telefone (83) 3225-1776.