João Pessoa
Feed de Notícias

Governo doa alimentos arrecadados durante inscrições de processo seletivo

terça-feira, 29 de outubro de 2013 - 16:46 - Fotos: 

O Governo do Estado da Paraíba, por meio do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e da gestão pactuada com a Cruz Vermelha Brasileira, entregou a duas instituições filantrópicas mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis recolhidos durante as inscrições para o processo seletivo para a contratação de funcionários da área de enfermagem. Foram beneficiadas a Vila Vicentina, no bairro da Torre, e uma unidade da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), localizada no município de Santa Rita.

O diretor de suprimentos do Hospital de Trauma, Milton Pacífico, disse que “somos conscientes da importância do trabalho desenvolvido e das dificuldades que os dirigentes enfrentam para administrar essas instituições, por isso, nos preocupamos também em contribuir com causas sociais dessa relevância”, ressaltou.

Os presidentes da Vila Vicentina e da Apae, Marcelino Paulino de Melo e Aldenize de França Borba, respectivamente, falaram das dificuldades enfrentadas pelas instituições e também agradeceram pela iniciativa da direção do Hospital, frisando que qualquer doação é sempre muito bem-vinda.

Desde 2011, o Hospital de Trauma desenvolve ações voltadas para a assistência social. Todos os meses, realiza o projeto ‘Um Dia de Ação Social – Saúde sem Fronteiras’, que leva para os bairros mais carentes da Capital serviços médicos, de fisioterapia, enfermagem, assistência social, laboratório, consultoria jurídica e outros.

Contatos – As doações para o abrigo de idosos Vila Vicentina podem ser feitas no endereço: Rua Etelvina Macedo, 327-Torre. Para mais informações, ligue para o número (83) 3224-6988. A Apae de Santa Rita recebe as doações em sua sede, fica localizada na Rua Nautília Medonça, s/n, ou pelos telefones de contato 3229-3323/ 8708-4572.