João Pessoa
Feed de Notícias

Governo vai selecionar professores e instrutores para Acadepol

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 - 12:00 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), vai selecionar professores e instrutores para compor o banco de dados de docentes que poderão ministrar os cursos ofertados pela Academia de Ensino de Polícia (Acadepol), na forma de prestação de serviço. O edital de processo seletivo simplificado foi publicado na edição Diário Oficial desta quarta-feira (20).

De acordo com o diretor da Acadepol, delegado Bergson Vasconcelos, o processo seletivo visa o cadastro dos profissionais. O procedimento é pré-requisito para os profissionais interessados ministrarem aulas nos cursos de formação de policiais civis na Acadepol.

As inscrições serão abertas no período de 11 de março a 12 de abril, na sede da Acadepol, avenida Hilton Souto Maior, s/n, Mangabeira, João Pessoa, no horário das 8h às 18h ou através do e-mail: cursos.aep@ssp.pb.gov.br. Os candidatos poderão se inscrever em até três disciplinas. Todos os requisitos estão disponíveis no edital que será publicado também no site www.acadepol.pb.gov.br e nos murais da Secretaria da Segurança e Defesa Social.

A validade do Processo Seletivo Simplificado é de dois anos, prorrogável por igual período. Os resultados serão divulgados no site da Acadepol, no dia 31 de maio deste ano. Os candidatos inscritos e selecionados deverão preencher os requisitos de acordo com os componentes curriculares a serem ministrados, devendo comprovar graduação ou curso técnico que o habilite, além de experiência na área.

Os componentes curriculares incluem 76 disciplinas, entre elas: abordagem sócio-psicológica da violência e do crime; biosegurança; bombas e explosivos; crimes de informática; direito penal; direito processual penal; inteligência policial; perícia odonto legal; uso legal e progressivo da força e sistema de segurança pública no Brasil.