João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado vai reforçar segurança no Alto do Mateus

quarta-feira, 20 de abril de 2011 - 12:07 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho anuncia, nesta quarta-feira (20), ações que vão reforçar a segurança pública no bairro pessoense do Alto do Mateus e adjacências. Ele visitará a comunidade às 16h, quando fará o lançamento da pedra fundamental da construção da Base da Polícia Comunitária e a reativação do Posto de Policiamento Comunitário, além da entrega de oito viaturas do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, o Governo do Estado homenageará o tenente Antônio de Souza Filho e o sargento Pedro Alcântara – atingidos durante troca de tiro com bandidos durante operação no Alto do Mateus – com a entrega da medalha Cruz de Sangue. O evento acontecerá na praça das Mangueiras, naquele bairro.

Logo após a solenidade, será realizada uma palestra do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros e apresentação da Cavalaria e do canil com demonstração e interação da comunidade. Também haverá emissão de documentos de identidade, distribuição de panfletos sobre acidentes domésticos e demonstração de como se deve proceder no manuseio do GLP – botijão de gás de cozinha. Um estande será montado pelo Corpo de Bombeiros para expor material de uso no exercício das atividades da categoria.

As oito viaturas do Corpo de Bombeiros serão imediatamente integradas no atendimento à população. Destas, seis de Auto Resgate (AR), para uso no atendimento pré-hospitalar, e duas de Auto Busca e Salvamento Leve (ABSL).