Fale Conosco

1 de julho de 2015

Governo do Estado vai implantar uma UPS móvel no bairro dos Bancários



O bairro dos Bancários, localizado na Zona Sul da Capital, ganhará neste mês de julho uma Unidade de Polícia Solidária Móvel, que vai funcionar com uma van e o motopatrulhamento para reforçar a segurança e manter uma relação mais próxima com os moradores. A estrutura antecede a instalação de um Distrito Integrado de Segurança Pública, que está em fase de planejamento.

Lideranças do bairro realizaram uma visita nessa terça-feira (30) ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a quem colocaram à disposição a parceria das entidades representativas para somar esforços em busca de melhorias para o bairro.

O encontro teve a participação do Padre Marcondes Menezes, da Paróquia Menino Jesus de Praga, e de João Eduardo Melo, do Rotary Club João Pessoa Bancários, além do comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Lívio Delgado.

“O que for de apoio colocaremos à disposição, inclusive mobilizando outros segmentos representativos da comunidade para participar diretamente do processo de viabilização da atividade policial naquela localidade”, disse João Eduardo.

O comandante-geral da PM agradeceu o apoio da comunidade e falou que outras medidas importantes já estão sendo tomadas. “Houve um reforço do policiamento no bairro, estamos desencadeando várias ações e operações, a exemplo da ‘Impacto’ que foi realizada na última sexta-feira, e avançaremos ainda mais nesse processo de construção com a comunidade de uma cultura de paz e trabalho de proximidade da polícia com os moradores”, ressaltou o coronel Euller Chaves.