Fale Conosco

17 de julho de 2009

Governo do Estado vai implantar Projeto Segundo Tempo em 12 Regiões de Ensino



O secretário Estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Coronel Francisco de Assis, que nesta quarta-feira (15) foi recebido em audiência pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, retornou de Brasília nesta quinta-feira (16) destacando o apoio que recebeu para colocar em prática projetos que vão fortalecer o esporte paraibano.

Na conversa com o ministro Orlando Silva, ficou acertada a implantação do Projeto Segundo Tempo ainda neste segundo semestre, contemplando as doze Regiões de Ensino da Paraíba, com atividades em 168 núcleos. Na próxima segunda-feira, o Coronel Francisco de Assis vai se reunir com o professor Rogério Velinho e com a professora Vânia Rezende para definir as ações que viabilizarão o projeto.

“Esse nosso primeiro contato com o ministro Orlando Silva em Brasília foi muito positivo e mostrou que o governador José Maranhão também está bastante prestigiado em Brasília no segmento esportivo. Apresentamos os nossos projetos e o ministrou foi muito receptivo, o que nos anima. Os encaminhamentos foram dados e agora vamos trabalhar para apressar a implantação dos nossos projetos”, comentou.

O Projeto Segundo Tempo atenderá 16.800 crianças e adolescentes, na faixa etária entre 7 e 17 anos, numa perspectiva de formação da cidadania e melhoria na qualidade de vida. Os alunos participarão de atividades físicas num expediente e no outro estará em sala de aula. Todos os alunos também receberão o reforço alimentar. Além disso, serão  criados uma média de 500 empregos.

Assessoria de Imprensa da Sejel