João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado vai estrear novo portal de notícias na próxima segunda-feira

sexta-feira, 8 de abril de 2011 - 21:09 - Fotos: 

A partir da próxima segunda-feira (8) o portal www.paraíba.pb.gov.br estará de cara nova. Várias ferramentas estarão sendo disponibilizadas aos internautas para que eles possam acessar as informações relacionadas às ações do Governo do Estado de forma mais prática e clara. A principal mudança promovida pela equipe técnica formada pelos desenvolvedores de web João Gabriel, Xhico Raimerson, Nicoli Carosi e Fábio Henrique, da Secretaria de Comunicação Institucional, está relacionada à maior oportunidade de integração às redes sociais, uma iniciativa inovadora em portais institucionais, pelo menos em nível de Paraíba. Outra novidade é a padronização visual de todas as Secretarias e órgãos do primeiro escalão da administração estadual, fato que favorece a massificação da identidade visual do Governo.

Dentro da estrutura do novo portal, merecerá destaque especial o link “Portal da Transparência”, espaço onde os internautas e demais visitantes terão acesso às contas públicas do Estado de forma mais clara, transparente e simplificada. A “Delegacia on line” é outro serviço de destaque no novo portal. Desenvolvido pela Codata, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o link vai disponibilizar serviços do tipo “Boletins de Ocorrência” para registro de furtos, extravios e desaparecimento de pessoas. Também haverá espaço para a prestação de serviços para o cidadão de modo geral, para empresas e para o próprio funcionalismo estadual.

A parte de notícias também terá uma nova feição. Com características multimídias, as informações serão divulgadas em forma de textos, imagens, áudio e vídeo, garantindo maior e melhor visibilidade às ações administrativas divulgadas pela Secom.

Rádio Tabajara – Dentro do Portal do Governo do Estado os cidadãos paraibanos e demais visitantes poderão acessar a programação da Rádio Tabajara AM e FM, em todas as suas modalidades (jornalística, esportiva, musical etc.).

“Fazer o novo portal foi uma atividade desafiadora, tanto pelo curto espaço de tempo quanto pelo próprio tamanho e natureza do projeto, que tem por objetivo central aproximar ainda mais o Governo Ricardo Coutinho de todos os segmentos sociais e populacionais da Paraíba, desde as camadas mais intelectuais até o mais simples dos paraibanos”, afirmou João Gabriel, um dos profissionais envolvidos na construção do novo projeto.

“A construção do novo portal está sendo dividida em duas etapas. A primeira contempla as Pastas da administração direta”, acrescentou Xhico Raimerson, salientando que a visão do grupo foi focar e dar ênfase aos serviços prestados pelas Secretarias e órgãos do Estado.