João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado vai apoiar Comitê Estadual de Combate à Tortura

quarta-feira, 6 de março de 2013 - 15:55 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), recebeu representantes do Comitê Estadual de Combate à Tortura no final da tarde dessa terça-feira (5). A visita teve o objetivo de pedir apoio para as atividades do Comitê, que passou a funcionar no final do ano passado.

A vice-coordenadora do Comitê, Ludimila Cerqueira Correia, ressaltou que a reunião com a secretária da Sedh, Aparecida Ramos, tratou de ações relacionadas à logística para atuação das atividades. “A secretária Aparecida Ramos comprometeu-se no que for preciso. Estamos precisando de um espaço físico para o funcionamento do Comitê, para que possamos ter uma estrutura e atender as vítimas”, disse.

Enfrentamento ao crime – Para a secretária Aparecida Ramos, o Comitê Estadual de Combate à Tortura será mais uma grande ferramenta para coibir os crimes físicos e psicológicos de tortura.

“Trata-se de uma grande iniciativa na área de direito humano. O Governo do Estado tem preocupação em garantir a segurança da população de uma forma geral. E com certeza estamos apoiando a implantação do Comitê Estadual de Combate à Tortura para ser mais uma ferramenta de combate ao crime na Paraíba”, acrescentou.

Terceiro Comitê do País – Segundo Ludimila Cerqueira, o Comitê de Combate à Tortura da Paraíba é o terceiro a ser criado no Brasil. “Denúncias, já existem muitas; recebemos mais de 40 e outras estão chegando. Temos o conhecimento, mas ainda não foram formalizadas”, disse ela, informando que todos os registros do Comitê foram feitos por meio da Ouvidoria da Polícia.