João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado traz a João Pessoa Seleção Brasileira de Futsal

terça-feira, 22 de dezembro de 2009 - 19:29 - Fotos: 

O Governo do Estado, numa ação de sua Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza no próximo dia 28, a partir das 19h, no ginásio poliesportivo ‘O Ronaldão’, em João Pessoa, um jogo amistoso entre a Seleção Brasileira de Futsal (hexacampeã mundial) e a Seleção do Resto do Mundo. Às 11 h daquele mesmo dia, o governador José Maranhão receberá os jogadores da equipe nacional no Palácio da Redenção e, à noite, o chefe do Executivo estadual vai assistir ao jogo que encerra a temporada 2009 da Seleção.

O jogo será transmitido ao vivo pela Sport TV para todo o mundo. A Seleção de Futsal do Resto do Mundo é composta por jogadores da Croácia, Hungria, Argentina, Uruguai, Paraguai, dentre outros países.

Coletiva – Na tarde desta terça-feira (22) o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, coronel Francisco de Assis, concedeu entrevista coletiva sobre o maior evento esportivo a ser realizado este ano na Paraíba. Também participaram da entrevista, o superintendente da Empresa de Correios e Telégrafos na Paraíba, José Pereira da Costa Filho, e o diretor técnico da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim.

O coronel Francisco afirmou que estarão disponíveis 3.250 ingressos para o amistoso internacional e o torcedor pode adquirir no domingo (27), das 8h às 17h, nas bilheterias do ginásio ‘O Ronaldão’, onde poderá trocar dois quilos de alimentos pela entrada. No dia do jogo, as primeiras duas mil pessoas que chegarem ao ginásio trocarão o ingresso por uma camisa amarela comemorativa do evento, fornecida pelos patrocinadores oficiais do futsal brasileiro: Correios e Telégrafos e Banco do Brasil.

Doações – Os alimentos arrecadados serão doados ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa, e ao Educandário Eunice Weaver, em Bayeux, duas instituições filantrópicas. A arbitragem do jogo será feita pelas paraibanas Renata Leite e Alana, que atuam há alguns anos no cenário nacional. A mesa de arbitragem também terá dois paraibanos.

As duas seleções de futsal ficarão nos hotéis ‘Caiçara’ e ‘Imperial’, localizados na orla marítima da Capital e vão treinar no ginásio do Colégio Marista Pio X. O credenciamento da imprensa deverá ser feito diretamente no site oficial da Confederação Brasileira de Futsal (www.cbfs.com.br).

O secretário disse que o futsal na Paraíba está em alta e atualmente praticam esta modalidade de esporte cerca de 30 mil jovens paraibanos. A Paraíba hoje está entre os nove estados melhores colocados no ranking brasileiro.

Incentivo – O coronel Francisco de Assis revelou que o governador José Maranhão “é um grande incentivador dos desportos e no ano de 2010 estão destinados R$ 1,5 milhão para patrocinar eventos promovidos pelas diversas federações através do Programa Pró-Esporte”. Ele disse ainda que o amistoso do dia 28 é uma oportunidade de mostrar a Paraíba para o Brasil e para o Mundo através da Sport TV e estimulará a garotada paraibana à prática do esporte, sobretudo do futsal.

O diretor técnico da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim e o superintendente dos Correios e Telégrafos, José Pereira da Costa Filho, destacaram a parceria com o Governo do Estado na realização do grande evento esportivo que encerra as atividades da Seleção Brasileira de Futsal em 2009.

Josélio Carneiro, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB