João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado traça estratégias para rede estadual de ensino durante semana pedagógica  

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 - 09:18 - Fotos:  Secom-PB

Professores da rede estadual de ensino iniciaram, nessa segunda-feira (1º), a semana de planejamento pedagógico para o ano de 2016, na Escola Francisca Assunção Cunha, localizada no bairro dos Bancários, em João Pessoa. É o momento de traçar as estratégias que serão colocadas em prática na sala de aula e fora dela, com atividades extraclasse. A secretária executiva da Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, participou das discussões em visita a algumas escolas.

“Essa é a hora de se reinventar, descobrir as potencialidades de cada um e encarar os desafios com planejamento e determinação”, disse a secretária. Segundo ela, a volta aos trabalhos deve servir de estímulo às melhorias. “Hoje, temos muitas informações sobre os nossos alunos, temos dados coletados ao longo do ano, que nos ajudam a saber como atender a comunidade escolar de acordo com cada perfil”, falou.

A pedagoga da escola, Livaneide Borges, também participou do debate. “Aproveitamos para avaliar o que produzimos no ano passado e falar das propostas para 2016. É uma forma de dinamizar o planejamento, não só como professores, mas também como seres humanos, observando questões como direitos humanos e cidadania”, disse.

Em algumas escolas, que funcionam em regime integral, a semana pedagógica também planeja as atividades extras. Excursões, visitas técnicas e cursos de qualificação também são pensados.