Fale Conosco

25 de novembro de 2015

Governo do Estado reúne municípios em Campina Grande para informar sobre protocolo em casos de microcefalia



Secretários de Saúde e coordenadores de Vigilância Epidemiológica dos 42 municípios que integram a 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), sediada em Campina Grande, participam de uma reunião, nesta quinta-feira (26), às 13h30, na sede do órgão, para receberem informações sobre o protocolo de atendimento a ser adotado nos casos de microcefalia pós-natal e intrauterina. Na oportunidade, a gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros, também vai repassar aos representantes dos municípios o boletim sobre os casos na Paraíba.

A convocação dos profissionais dos 42 municípios aconteceu depois de uma reunião realizada, nessa terça-feira (24), em João Pessoa, com a secretária estadual de Saúde, Roberta Abath, gestores das 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado e dos 12 hospitais envolvidos no atendimento dos casos. De acordo com Tatiana Medeiros, todos estão empenhados e devem reforçar as ações na atenção básica dos municípios, ampliando o combate ao mosquito da dengue e conclamando a população a colaborar com o trabalho dos profissionais.

No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde sobre os casos de microcefalia na Paraíba, até o dia 20 de novembro, foram notificados 104 casos suspeitos, distribuídos em 32 municípios.