Fale Conosco

5 de abril de 2012

Governo do Estado renova frota do sistema prisional



O Governo do Estado entregou ao sistema prisional dez veículos do modelo Sprint para auxiliar no transporte de presos. São veículos com capacidade para até dez detentos, que, além de servir para escolta, também serão utilizados no transporte para audiências. A entrega das novas viaturas foi realizada no Centro Administrativo do Governo, em João Pessoa, pelo secretário de Estado da Administração Penitenciária, Harrison Targino, e o secretário executivo da pasta, coronel Washington França.

De acordo com o secretário, as novas viaturas aumentam a capacidade de atendimento do sistema prisional, que enfrentava problemas em relação ao transporte de presos. “Esses novos veículos serão agregados à frota já existente, aumentando a capacidade de resposta no transporte dos detentos, que será feito com mais segurança e eficiência, ajudando na contenção qualificada, que é meta do governo”, disse.

As viaturas fazem parte de um conjunto de investimentos que o Governo do Estado está fazendo no sistema prisional paraibano. “Não se pode falar na redução dos índices de violência se não houver investimentos na segurança, principalmente no sistema penal”, acrescentou Targino. Segundo ele, até o final do mês serão entregues 20 carros operacionais, cinco caminhonetas com celas, quatro veículos administrativos, um caminhão e uma Doblò.

O total do investimento feito pelo Governo na compra das novas viaturas é de R$ 1,35 milhão.