Fale Conosco

17 de outubro de 2011

Governo do Estado reestrutura núcleo regional da Interpa em Piancó



O Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola (Interpa), inaugura, nesta segunda-feira (17), o Núcleo Regional de Piancó, no sertão do Estado. O núcleo estava funcionando de forma precária e não tinha sede própria. A partir desta segunda, o local retomará as atividades com melhores condições de trabalho.

De acordo com o presidente do Interpa, Nivaldo Magalhães, que estará em Piancó para fazer a inauguração do novo prédio, o núcleo precisava urgentemente de melhorias, demanda percebida já no início desta gestão. “Quando tomamos conhecimento do funcionamento precário do núcleo, iniciamos um processo de reestruturação. A inauguração do local foi colocada como uma das prioridades para esse ano”, disse.

Segundo ele, o núcleo de Piancó terá também um carro exclusivo para os serviços na região. De acordo com Magalhães, os recursos destinados ao núcleo serão anunciados durante a solenidade de inauguração. “O próximo passo é reestruturar os outros núcleos, para que todos funcionem bem”, disse, referindo-se aos núcleos de Alagoinha, Araruna, Catolé do Rocha, Teixeira e Picuí.

Brasília – No dia 19, o presidente do Interpa estará em Brasília, onde participará do Encontro de Regularização Fundiária, no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com representantes de entidades ligadas ao crédito fundiário de todo o País. No evento, segundo ele, será discutido o novo modelo de regularização fundiária, que tem como referência a experiência praticada no Espírito Santo . “Vamos aproveitar e discutir detalhes do convênio de regularização fundiária em Remígio e Lagoa Seca, além de debater o processo de regularização de mais 16 municípios do Estado”, completou.