João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado recebe Prêmio de Reconhecimento de Gestão por Excelência

sexta-feira, 28 de julho de 2017 - 21:17 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom-PB

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, participou, na tarde desta sexta-feira (28), representando o governador Ricardo Coutinho, do II Fórum Paraibano de Gestão Pública, que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep/PB), na cidade de Campina Grande. Durante a programação do evento, o Governo do Estado recebeu o Prêmio de Reconhecimento de Gestão por Excelência no Estado da Paraíba, elaborado pelo Conselho Regional de Administração (CRA).

Durante seu discurso, João Azevedo agradeceu ao conselho o reconhecimento prestado por meio do prêmio. “Para nós é um prazer imenso receber esse prêmio, isso demonstra que estamos no caminho certo. O governador Ricardo Coutinho, durante todos esses anos que está à frente do governo, procurou aprimorar a gestão, buscando cada vez mais se aproximar da população, reduzindo a atividade meio e chegando a atividade fim com obras e serviços”, destacou.

João Azevedo também enfatizou que a Paraíba já chegou a marca de R$ 6 bilhões em investimentos. “A Paraíba alcançou a marca de sétima melhor gestão fiscal do Brasil. O estado foi o único do Brasil a ser classificado, de acordo com o Tesouro Nacional, com nota A, o mais alto nível de posição e isso quer dizer que a Paraíba está em uma boa colocação fiscal”, comentou.

O presidente do Conselho Regional de Administração, Geraldo Rosas, explicou o motivo que levou o conselho a conceder o Prêmio de Reconhecimento de Gestão por Excelência ao governador Ricardo Coutinho. “Nós observamos na mídia que o Estado da Paraíba vem se destacando e suas ações. A gestão do Governador vem se destacando em nível nacional e por isso queríamos fazer esse reconhecimento”, afirmou.

O vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Carlos Henrique Mendes, também falou do reconhecimento à boa gestão adotada pelo estado da Paraíba. “O Conselho Federal de Administração criou esse índice de governança municipal e nós estendemos para o nível estadual, em algumas análises. A Paraíba tem grandes resultados nos seus indicadores e prestação de serviço de qualidade garantindo a satisfação do cidadão. Sendo assim, o Conselho, através do CRA, que é o anfitrião do evento, decidiu fazer esse merecido reconhecimento”, informou.

Durante o II Fórum de Gestão Pública 10 prefeitos paraibanos foram agraciados com prêmio de reconhecimento de Gestão por Excelência.