João Pessoa
Feed de Notícias

Governo recebe embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude 2014

quinta-feira, 6 de novembro de 2014 - 16:59 - Fotos:  Walter Rafael / Secom-PB

Os embaixadores do esporte dos Jogos Escolares da Juventude 2014, categoria 15 a 17 anos, foram apresentados nesta quinta-feira (6), durante entrevista coletiva no auditório da Estação de Artes, anexo da Estação Cabo Branco, no Altiplano. Da coletiva participaram o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Edgar Huber.

Os atletas convidados pelo COB a participarem como embaixadores do esporte são o maratonista Vanderlei Cordeiro, que foi medalhista olímpico em Atenas; Sara Menezes, judoca campeã olímpica em Londres no ano de 2012; Antoine Jaoude, vice-campeão pan-americano na modalidade de Luta Olímpica e a campeã mundial de tênis de mesa, Ligia Silva.

Mais dois grandes nomes do esporte internacional também marcaram presença: Murilo Fisher, que disputou várias olimpíadas no ciclismo, e Angélica Souza, bicampeã pan- americana de ginástica rítmica.

O secretário Tibério Limeira deu boas vindas aos embaixadores e aos representantes dos estados brasileiros que disputarão os Jogos. “Sejam todos bem-vindos à Paraíba, local que já foi sede de outras três edições desse importante evento”, disse Tibério, que destacou a reestruturação nas praças esportivas do Estado. “Todo grande investimento nas nossas praças esportivas já surtem efeito positivo, pois estão enquadradas no calendário desses Jogos da Juventude. É com prazer e orgulho que o Dede, Ronaldão e ainda o Centro de Convenções estarão contribuindo muito para que o evento seja de alto nível”, afirmou.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, a cidade de João Pessoa já tem uma identificação com os Jogos Escolares da Juventude. “Nossa capital tem um potencial enorme no esporte e no turismo e já existe uma identificação com os Jogos. Trazer o evento de volta e realizá-lo é um trabalho que envolve diversas secretarias e eu, na condição de desportista, destaco que o papel dos Jogos é importante para formar o cidadão e também revelar novos talentos”, frisou.

O ex-atleta de handebol e diretor do Comitê Olímpico, Edgar Huber, ressaltou que poucos lugares têm a estrutura que João Pessoa possui no que diz respeito à estrutura para ser sede. “Poucas cidades do Brasil têm a estrutura de ter um centro de convenções moderno e estruturado, um complexo esportivo como o Dede, além do ginásio Ronaldão”.

Os Jogos Escolares da Juventude 2014, que serão abertos na noite desta quinta-feira (6) e seguem até o dia 15, são realizados pelo COB, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de João Pessoa.