João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado recebe comissão de estudantes secundaristas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011 - 15:03 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

Estudantes foram recebidos pelo secretário Lindolfo Pires. Foto: Antonio David/Secom-PB

Uma comissão de estudantes secundaristas foi recebida na manhã desta quarta-feira (10), pelo secretário chefe de Governo, Lindolfo Pires. Os estudantes, representados por dirigentes da Associação Paraibana de Estudantes Secundaristas (Apes), solicitaram ao Governo a inclusão da entidade no processo de confecção das carteiras estudantis.

Os estudantes também reivindicaram melhorias na infraestrutura de algumas escolas públicas estaduais localizadas em João Pessoa, a exemplo das escolas Olivina Olívia, Gonzaga Burity e Sesquicentenário. O secretário informou que as reivindicações dos estudantes serão apresentadas ao governador Ricardo Coutinho para análise e posterior atendimento dos pleitos. “Manteremos o diálogo com os estudantes e faremos novos contatos”, disse.

A presidente da Apes, Aline Leite, revelou que a entidade propõe sua inclusão por acreditar que, além de outras representações estudantis, a Apes também pode ser responsável pelas carteiras estudantis. Ela disse ainda que os estudantes pediram apoio do Governo para participar do13º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), que acontecerá em Brasília, entre 31 de agosto e 5 de setembro. O evento, realizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), reunirá mais de mil estudantes de todo o Brasil.