João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado realiza visitas técnicas às Estações da Emepa

terça-feira, 2 de junho de 2015 - 12:06 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada da Emater/Emepa/Interpa (GU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, realiza visitas de monitoramento e avaliação nas Estações Experimentais da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados à população paraibana.

Na semana passada, o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, visitou a Estação Experimental de Alagoinha, unidade descentralizada da empresa, localizada na microrregião de Guarabira, no Agreste paraibano. Na ocasião, o chefe da estação, Rubens Fernandes da Costa fez ampla explanação sobre o potencial e a importância socioeconômica daquela unidade para o setor agropecuário da Paraíba, no tocante às ações desenvolvidas, com demandas de pesquisas voltadas para a cadeia produtiva da bovinocultura de leite e corte. Antes, foi feito o reconhecimento de toda estrutura funcional.

Ao final da apresentação, Nivaldo fez um relato das ações que pretende desenvolver à frente da GU, trazendo uma visão estratégica de mercado. “Esse é um grande salto para que as empresas Emater, Emepa e Interpa, juntas, possam ofertar ao Governo e a população produtos de excelente qualidade, atingindo principalmente as famílias menos favorecidas comentou.

Na oportunidade, o presidente da GU também conheceu uma unidade demonstrativa de palma forrageira, de mandioca e de cana-de-açúcar, cujo propósito é atender o suporte forrageiro dos animais das raças Guzerá e Sindi, abrigados na estação. A alimentação é feita de forma in natura e de silagem.

A Paraíba conta atualmente, com nove estações experimentais da Emepa, assim distribuídas: José Irineu Pinto Cabral, em João Pessoa; Benjamim Maranhão, em Tacima; Pendência, em Soledade; Veludo, em Itaporanga; João Pessoa, em Umbuzeiro; Alagoinha, em Alagoinha; Lagoa Seca, em Lagoa Seca; Aparecida, em Aparecida e a Estação Experimental de Abacaxi, no município de Sapé. Os trabalhos de todas as unidades têm o acompanhamento do diretor técnico da Empresa, o engenheiro Agrônomo Manuel Duré.