Fale Conosco

26 de janeiro de 2013

Governo do Estado realiza ‘Verão em Ação’ até o dia 9 de fevereiro



Todas as tardes cerca de 300 crianças e adolescentes do bairro José Américo,em João Pessoa, estão usufruindo dos equipamentos do programa Verão em Ação 2013, promovido pela Secretaria de Estado da Juventudes e Lazer (Sejel). Em férias, a garotada pratica futebol, futvôlei, frescobol e handebol, e brinca em camas elásticas.

Os participantes são assistidos por professores de educação física. O coordenador do Polo Verão em Ação, no José Américo, Raimundo Marques Braga, informou que policiais militares diariamente estão no local para garantir a segurança. Adultos também podem participar das atividades esportivas.

O Verão em Ação 2013 teve início no dia 17 de janeiro com a prática de várias modalidades esportivas em quatro praias paraibanas e em dois bairros da Capital. As atividades vão até o dia 9 de fevereiro. Os polos funcionam nas praias do Cabo Branco (João Pessoa), Intermares e Miramar (Cabedelo) e Jacumã (Conde). O Verão em Ação também acontece no conjunto Colinas do Sul.

O programa está sendo realizado pela segunda vez consecutiva e não tem limite de idade para participantes. As modalidades oferecidas são futvôlei, vôlei de praia, frescobol, handebol de praia, surf, além do vôlei sentado, que é exclusiva para os paraatletas.