Fale Conosco

12 de agosto de 2016

Governo realiza solenidade de pré-embarque dos alunos e professores selecionados para o Canadá no programa Gira Mundo



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza, às 10h desta segunda-feira (15), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, a cerimônia de pré-embarque dos 50 alunos e das três professoras da Rede Estadual de Ensino, selecionados para um intercâmbio internacional no Canadá. A viagem, que vai acontecer em setembro, faz parte do programa Gira Mundo.

No evento de pré-embarque será feita a entrega de certificados, dos passaportes e de netbooks aos alunos e professoras que vão viajar. Haverá também a entrega de certificado de participação na 1ª Edição do Programa Gira Mundo aos educadores e representantes de órgãos que contribuíram para realização do programa. Foram selecionados para a viagem 50 estudantes que tiveram o melhor desempenho no processo de seleção, aplicado com as 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). Os alunos vão passar cinco meses no Canadá e terão direito a uma bolsa de estudos no valor total de R$ 3.200,00 para cada aluno.

As três professoras selecionadas para o intercâmbio tiveram as melhores médias obtidas nas turmas do curso preparatório para o exame TOEIC. Elas vão vivenciar novas práticas pedagógicas que proporcionarão o aperfeiçoamento profissional, durante três meses, em escolas de nível médio do Canadá. Também terão moradia em casa de família nativaalém de bolsa-auxílio no valor total de R$ 2.800, cada professor.

Melhor desempenho – O primeiro colocado na seleção do intercâmbio foi o aluno Paulo Kennedy Tavares Reis, da Escola Estadual Olivina Olívia Carneiro da Cunha, de João Pessoa. Ele obteve a nota máxima, 180 pontos no teste. Dos 50 selecionados foram 50% do sexo masculino e 50% do sexo feminino. Os estudantes fizeram teste de seleção, no período de 5 a 7 de julho.

Gira Mundo – O programa tem o objetivo de propiciar a estudantes e professores da rede estadual de ensino experiências práticas no desenvolvimento de língua estrangeira e interações com outras culturas, por meio de intercâmbio com países de língua inglesa. A edição 2017 do programa vai selecionar estudantes da Rede Estadual para fazer intercâmbio na Finlândia.