Fale Conosco

31 de outubro de 2012

Governo do Estado realiza Semana de Cultura e Arte de Patos



O Governo do Estado da Paraíba, através da Secult, sob a coordenação da Fundação Ernani Satyro (Funes), realiza, entre os dias 5 e 12 de novembro, a Semana de Cultura e Arte de Patos. O evento conta com o apoio da UFCG e do Centro Cultural do Banco do Nordeste, em Sousa.

A programação prevê atividades em praças públicas, escolas, na Funes e em espaços cedidos por instituições comprometidas com o fortalecimento da cultura. As ações vão contemplar as áreas de música, cinema, dança, teatro e literatura, com apresentações culturais e oficinas.

O evento é um dos maiores do gênero já realizado em Patos, considerando os aspectos de diversidade e democratização da cultura, bem como seu acesso por parte da população.   A ideia é incentivar artistas e grupos locais e de outras cidades do interior do Estado, a exemplo de Campina Grande, Sousa e Cajazeiras.

Com a proximidade do “Dia da Consciência Negra”, comemorado no dia 20 de novembro, também serão exibidos filmes e promovidos debates para estudantes.

Clique aqui e confira a programação