Fale Conosco

17 de julho de 2012

Governo do Estado realiza Semana da Agricultura



O governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), realiza a 2ª semana da Agricultura. O evento começa na próxima segunda-feira (23), no espaço Cultural, em João Pessoa, e de 26 a 31 contempla as cidades do interior.

A Semana da Agricultura é uma oportunidade para os agricultores apresentarem e comercializarem seus produtos e conhecerem as ações permanentes e emergenciais desenvolvidas pelo Governo do Estado,  em parceria com o Governo Federal.

Entre as ações permanentes, destaque para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Jornada de Inclusão Produtiva, Programa do Leite, Programa de Distribuição de Sementes e Programa para povoamento de açudes com alevinos.

Nas ações emergenciais são executados o Programa de Alimentação Animal; Programa Garantia Safra; distribuição de palmas resistentes à cochonilha do carmim; Bolsa Estiagem; distribuição de água por meio de carros pipa; recuperação de poços, distribuição de sorgo, venda de milho e crédito para pequenos agricultores.

“Apesar da estiagem, o governo tem desenvolvido ações estruturantes e essa feira vem mostrar o potencial que o nosso Estado tem” destaca o Secretário Marenilson Batista.

O público vai poder experimentar produtos agroecológicos, comercialização de mel, conferir o espaço do algodão, palestras, plenárias, artesanato, produtos da agroindústria paraibana, mini cursos, alternativas para alimentação animal, salão da agricultura e espaço para discussão da agropecuária do estado.