Fale Conosco

10 de setembro de 2015

Governo do Estado realiza painel sobre formação de trabalhadores para o SUS



O Governo do Estado, por meio da Coordenação Estadual do Programa de Estruturação e Qualificação da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Progesus-PB), realiza no dia 17 deste mês a mesa ampliada com o painel “Necessidades, Possibilidades e Expectativas na Formação dos Trabalhadores para o SUS”. O evento será realizado às 14h, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB).

O painel é voltado para gerentes regionais de saúde, técnicos municipais e estaduais, equipes das áreas de Gestão do Trabalho/ Gestão de Pessoas/RH/ Educação na Saúde e demais interessados. Durante toda a tarde, serão abordados os seguintes temas: Cenário Nacional da Formação do Trabalhador do SUS – avanços e desafios (palestrante: Joselma Cordeiro – Universidade de Pernambuco); Educação em Saúde e Interprofissionalidade (Bernadete Antunes – Universidade de Pernambuco); A Formação em Saúde e a Estratégia da Rede Escola na Paraíba (Pedro Lacerda – Cefor-PB) e Educação Popular em Saúde e Binômio Usuário-Trabalhador (Francilene Leite – Cefor-PB).

“Consideramos essa temática bastante relevante, pois irá enriquecer ainda mais o conhecimento acerca do Sistema Único de Saúde no cenário nacional e regional daqueles que se interessam pelo tema”, disse Suênia Amorim, do Apoio Pedagógico do Progesus II/PB. O evento é parte integrante do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.