Fale Conosco

9 de agosto de 2011

Governo do Estado realiza oficinas artísticas no Centro Educacional do Adolescente



O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), e em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), iniciou, nesta semana, uma oficina de teatro para os adolescentes internos do Centro Educacional do Adolescente (CEA) de João Pessoa. As aulas serão ministradas pelo ator e socioeducador Francisco André e terão seis horas de atividades semanais, até novembro.

De acordo a presidente da Fundac, Cassandra Figueiredo, essa ação faz parte de uma série de atividades artísticas, culturais e profissionais que estão sendo implementadas nas unidades de ressocialização do Estado, conforme indicação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia), no módulo do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). “São atividades que possibilitam o contato dos adolescentes com segmentos artísticos e culturais da sociedade, além de ajudar no desenvolvimento das habilidades e no convívio interno dos jovens”, diz.

Na próxima quinta-feira (11), dentro da programação da Semana Municipal da Juventude – e em parceria com outras instituições –, a Fundac realizará oficinas de dança de rua, percussão, grafitagem e capoeira, tanto no CEA quanto no Centro Educacional do Jovem (CEJ), ambos em João Pessoa.

Inclusão – O Centro Educacional do Jovem (CEJ) e o Centro Educacional do Adolescente (CEA) são instituições voltadas para a recuperação e reinclusão social de menores de idade que cumprem medidas socioeducativas determinadas pela Justiça. Ambos são subordinados à Fundac, vinculada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano (SEDH).