Fale Conosco

15 de fevereiro de 2016

Governo do Estado realiza mesa sobre negociação como instrumento de gestão do SUS



O Governo do Estado, por meio da Coordenação Estadual do Programa de Qualificação e Estruturação da Gestão do Trabalho e da Educação no SUS (Progesus II), em parceria com o Ministério da Saúde, realiza nesta quarta-feira (17), às 8h30, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB), uma mesa ampliada, com o painel “Negociação como instrumento de gestão: A experiência da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS”.

Esta será a 4ª mesa ampliada promovida nos cursos de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. Foram convidados para o evento o Conselho Estadual de Saúde, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems/PB), Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Paraíba (Cerest/PB) e Conselho Municipal de Saúde de João Pessoa, além de setores internos da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A mediação da mesa será feita pela secretária executiva de Saúde da Paraíba, Maura Sobreira. O palestrante será o diretor do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS/SGTES/MS), Ângelo D’Agostini Júnior.

“As mesas têm o objetivo de fomentar a discussão da temática nos setores e entre profissionais e gestores para o desenvolvimento das ações. Essa mesa, em particular, com o painel ‘Negociação como instrumento de gestão’, trará a experiência da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS para os profissionais da Paraíba”, explicou a coordenadora Estadual do ProgeSUS II/PB, Tammy Lacerda.

Ela ressaltou a importância da participação de técnicos e gestores estaduais e municipais, membros dos Conselhos de Saúde, Gerências Regionais de Saúde, entre outros. “Com isso, esperamos potencializar a discussão da temática no Estado. Compreendo que o curso não deve apenas formar gestores, mas impactar e incorporar propostas interventivas e inovadoras para o SUS estadual”, concluiu Tammy Lacerda.