João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado realiza mais uma etapa do Projeto Caminhos da Gestão Participativa, em Campina Grande

segunda-feira, 4 de abril de 2016 - 16:21 - Fotos:  Delmer Rodrigues

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, abriu mais uma etapa do Projeto Caminhos da Gestão Participativa nesta segunda-feira (4), em Campina Grande. O projeto tem o objetivo de fortalecer a gestão escolar nas unidades de ensino, compartilhando ideias e ouvindo sugestões dos gestores e professores da rede. Nesta terça-feira (5), o projeto será realizado nas Gerências Regionais de Educação (GRE) de Itabaiana, Mamanguape e Guarabira.

O Projeto Caminhos da Gestão Participativa é executado em quatro momentos. O primeiro é composto pela elaboração de um plano, com a instalação dos trabalhos pela SEE no município-sede de cada GRE, a partir de reunião da equipe da SEE, equipe da GRE e gestores das escolas.

Já no segundo momento, ocorre a Plenária de Gestão Pedagógica, envolvendo representantes da SEE, da GRE e gestores escolares. Em seguida, são realizadas visitas às escolas, no período noturno, para monitoramento.

Na última fase, acontecem as reuniões com os gerentes, na SEE, para avaliação, consolidação das informações e encaminhamentos das demandas de cada plenária pedagógica.

Participaram de mais essa etapa do Caminhos da Gestão Participativa, o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade; a secretária-executiva da Gestão Pedagógica, Roziane Marinho; a secretária-executiva de Administração de Suprimentos e Logística da Educação; Luciane Coutinho; e gerentes-executivos da SEE.

Por meio de diálogo com a comunidade escolar e a sociedade em geral, eles se propuseram a desenvolver uma ação integrada, envolvendo gestores da equipe central, profissionais das equipes regionais, das escolas e de outras instituições afins, em um processo coletivo de busca de conhecimento e de intervenção sobre o dia a dia escolar.

Até o mês de maio, as 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) do Estado serão visitadas.

Confira o calendário de visitas programadas:

14, 15 e 16 de abril: 5ª GRE (Monteiro), 6ª GRE (Patos), 7ª GRE (Itaporanga) e 11ª GRE (Princesa Isabel).

11,12 e 13 de maio: 1ª GRE (João Pessoa), 2ª GRE (Guarabira), 3ª GRE (Campina Grande) e 4ª GRE (Cuité).

OBS. A 8ª GRE (Catolé do Rocha), a 10ª GRE (Sousa) e a 9ª GRE (Cajazeiras) já receberam as plenárias.