Fale Conosco

12 de março de 2015

Governo do Estado realiza mais uma etapa do Mutirão da Catarata



Daniel Stropp 270x202 - Governo do Estado realiza mais uma etapa do Mutirão da CatarataO Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, realiza mais uma etapa do Mutirão da Catarata em pacientes de 12 municípios do Sertão. A ação acontece no Hospital Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro. Do ano passado para cá, segundo o gerente regional de Saúde, José Leudo de Farias, a parceria do Governo Federal com o Governo do Estado já possibilitou a realização de 1.045 cirurgias de catarata, apenas no Hospital Regional.

ci 270x202 - Governo do Estado realiza mais uma etapa do Mutirão da CatarataAs cirurgias são realizadas pelos oftalmologistas Daniel Stropp e Sidney Toscano, ambos de João Pessoa. De acordo com Daniel Stropp, há uma demanda crescente por esse procedimento cirúrgico, em consequência do envelhecimento da população brasileira. Ele explica que também existe intensa satisfação dos pacientes. “Alguns chegam praticamente cegos e recuperam a visão. Os resultados trazem alegria e autoestima bastante elevada”, observa o médico.

Todos os exames pré-cirúrgicos são garantidos pelo Governo do Estado aos pacientes. A acolhida e triagem são feitas na 6ª Gerência de Saúde e na própria unidade de saúde, onde acontecem as cirurgias que duram, em média, 10 minutos cada.