Fale Conosco

31 de julho de 2012

Governo do Estado realiza II Fórum sobre Mulheres em Sousa



O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), o II Fórum Temático sobre Mulheres, no Centro de Treinamento de Professores da cidade de Sousa, no alto Sertão da Paraíba. O evento, intitulado “Mulheres e Políticas Públicas de Gênero”, é fruto de uma parceria entre a Subsecretaria do Orçamento Democrático Estadual (ODE) e a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Segundo a subsecretária do ODE, Ana Paula Almeida, a segunda edição do Fórum Temático sobre Mulheres terá caráter formativo. “A programação está composta por mesas temáticas de diálogo e grupos de trabalho, com participação de representantes da sociedade civil, de agricultores, lideranças comunitárias, além de comunidades quilombolas e ciganas”, informou Ana Paula.

Ela adiantou que a abertura do evento será na sexta-feira (3), às 19h, com palestra proferida pela secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena. A subsecretária ressaltou que os eixos de debates do evento foram divididos nos seguintes temas: “Violência contra a mulher”, “Mulheres no poder: participação e controle social” e “Geração de emprego e renda: autonomia econômica para mulheres”.

“O evento atende à necessidade de fortalecimento das políticas intersetoriais na ampliação das questões de gênero em diferentes órgãos da administração estadual, incluindo o OD”, comentou Ana Paula Almeida.

Ainda de acordo com a subsecretária do ODE, o II Fórum Temático sobre Mulheres faz parte do calendário do Ciclo de Atividades do ODE 2012 e é voltado para a formação de conselheiros, gerentes regionais e equipe técnica do Orçamento Democrático Estadual nas regiões de Cuité (4ª), Patos (6ª), Itaporanga (7ª), Catolé do Rocha (8ª), Cajazeiras (9ª), Sousa (10ª), Princesa Isabel (11ª) e Pombal (13ª).

“É preciso enfrentar com coragem o desafio das desigualdades de gênero e a violência contra as mulheres”, completou Ana Paula Almeida.