Fale Conosco

28 de agosto de 2015

Governo do Estado realiza eleição para membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Norte



A eleição dos membros do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte será realizada nesta terça-feira (1º), na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. O pleito será realizado às 9h pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB).

Estão inscritos no processo eleitoral: usuários de água (pessoas físicas ou jurídicas que consomem mais de dois mil litros por hora), representantes da sociedade civil (associações, ONGs, sindicatos) e dos poderes públicos que se enquadraram nos critérios técnicos do comitê. Os 21 representantes da sociedade civil disputarão oito vagas. Treze prefeituras concorrerão a quatro vagas e 16 usuários de água pleitearão dez vagas.

A relação completa final dos candidatos habilitados está disponível na internet, na página www.aesa.pb.gov.br e na sede da Aesa, que fica localizada dentro do prédio do DER, na Avenida Duarte da Silveira, no bairro da Torre, em João Pessoa.  Quem tiver dúvidas sobre a eleição pode ligar para os telefones 3225-5512 e 3225-5626.

Os membros eleitos serão responsáveis, entre outras coisas, pela fiscalização e gerenciamento das águas das bacias dos rios Mamanguape, Camaratuba e Miriri.  O Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte abrange 51 cidades, totalizando 4.597,1 km².