João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado realiza Dia da Empregabilidade na Funad

quarta-feira, 13 de maio de 2015 - 11:52 - Fotos: 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), realizou, nesta quarta-feira (13), o Dia da Empregabilidade. O evento, que ocorreu no auditório da Funad, contou com a representação de mais de 15 empresas, além dos Sines, municipal e estadual, Superintendência Regional do Trabalho, entre outros parceiros.

O objetivo é promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e criar espaços de discussão e informação sobre qualificação e capacitação profissional.

“O Governo do Estado tem se preocupado em inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Em 2014, realizamos o Dia ‘D’. Neste ano, estamos realizando o Dia da Empregabilidade para oferecer às pessoas com deficiência a oportunidade de conversar com as empresas e saber quais são as vagas disponíveis e a melhor opção para serem inseridas. A meta do Governo não é só com o preenchimento de cotas, como está na legislação, mas fazer com que o direito dessas pessoas sejam efetivados”, frisou a  gerente de Proteção Social Especial da Sedh, Gabrielle Vasconcelos.

A assessora da Coordenadoria de Produção e Treinamento da Funad (Corpu), Marina Felismino, explicou que uma equipe da Corpu fará o cadastro e encaminhamento para as empresas e destacou a importância do evento.

“O evento amplia as oportunidades de trabalho para as pessoas com deficiência e fortalece a parceria com empresas e outras instituições para qualificar. Essa é uma construção coletiva e permanente”, acrescentou Marina Felismino. No ano passado, a Funad, por meio da Corpu, conseguiu encaminhar mais de 300 pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

Mesa de abertura – Participaram da abertura do evento a diretora técnica da Funad, Mércia Medeiros; a gerente de Proteção Social Especial da Sedh, Gabrielle Vasconcelos; além de Sérgio Lucena, do Programa de Inserção no Mercado de Trabalho da Funad e a representante da Superintendência Regional do Trabalho, Taciana Pereira.