Fale Conosco

18 de fevereiro de 2016

Governo realiza Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti na Educação



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza nesta sexta-feira (19) o Dia “D” de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). A ação acontece a partir das 9h, na Escola Estadual Severino Dias de Oliveira – Mestre Sivuca, localizada no bairro de Mangabeira VIII.

A programação terá início com a recepção das autoridades ao som da Banda Marcial da Escola e uma visita às salas temáticas e aos stands expositivos. Em seguida, acontecerá uma apresentação da Orquestra do Prima e será realizado o lançamento e a fixação do selo “Escola que ensina o valor da vida combate o mosquito Aedes aegypti” no mural da escola.

Entre as ações a serem desenvolvidas na escola está a visita ao stand com oficina de construção das mosquitoeiras, visita às salas temáticas com exposição do varal de texto, exposição de desenhos, sala com exposição de kits da dengue e apresentação de Rap. Na área externa da escola será montado um toldo do Exército com exposição do laboratório de análise da Secretaria de Saúde do Estado (SES), além da exposição de vídeos, cartazes, faixas e panfletagem.

O Dia “D” de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti também acontecerá nas sedes das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). O Exército proferirá palestras nas escolas de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Cuité, Patos, Itabaiana, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Monteiro, Pombal e Mamanaguape, em datas a serem definidas. O objetivo da mobilização é conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.