João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado realiza Curso de Formação Continuada para Gestores Escolares

terça-feira, 6 de dezembro de 2016 - 18:45 - Fotos:  Delmer Rodrigues/Secom PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza desta terça segunda-feira (5) a esta quarta-feira (7), simultaneamente, nas cidades de João Pessoa, Sousa e Alagoa Grande, a primeira etapa do Curso de Formação Continuada para Gestores Escolares.

O curso acontece em João Pessoa no  Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros para gestores da primeira Gerência Regional de Educação (GRE), em Sousa no Centro de Treinamento e Formação de Professores de Sousa para gestores da oitava, nona, décima e décima terceira GRE e em Alagoa Grande no Centro de Treinamento e Formação de Professores de Alagoa Grande para a segunda, décima segunda e décima quarta GRE.

A capacitação tem como objetivo investigar discussões de estratégias e princípios que garantam o dinamismo das relações dentro e fora do ambiente escolar, proporcionando reflexões críticas sobre a organização escolar, bem como sobre as relações de poder nas instituições educacionais, com vistas ao repensar das práticas educativas desenvolvidas na escola.

A ação está sendo promovida pela SEE por meio da Subgerência de Desenvolvimento e Formação dos Profissionais da Educação/ Gerência de Recursos Humanos da SEE, cumprindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN).

Voltado para gestores da rede estadual de ensino, o curso é norteado pela gestão democrática como fundamento de uma educação de qualidade social.

Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, o curso acontecerá em Campina Grande para a terceira e quarta GREs no Centro de Formação de Educadores de Campina Grande e em Patos, para a quinta, sexta, sétima e décima primeira GREs, em local a ser definido.

A segunda etapa do curso acontecerá de 20 a 22 de março de 2017, nas cidades de João Pessoa, Sousa e Alagoa Grande; e nos dias 27 a 29 de março em Campina Grande e Patos.