Fale Conosco

14 de março de 2016

Governo do Estado realiza atividades de combate ao Aedes aegypti em cidades do interior



A 3ª Gerência Regional de Saúde, sediada em Campina Grande, vem realizando, todas as segundas-feiras, visitas técnicas e atividades de combate ao Aedes aegypti em um dos 42 municípios que integram a gerência. Nesta segunda-feira (14), o município que receberá as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya será Boa Vista, localizado na região do Cariri.

Durante todo o dia, profissionais da Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e bombeiros militares se juntam aos profissionais de saúde dos municípios, Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde para a realização de reuniões, além de atividades como visitas às casas para localizar e combater focos do mosquito, além de reforçar as orientações para a população.

De acordo com a gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros, a pretensão é que todos os 42 municípios recebam essas visitas técnicas da equipe multidisciplinar semanalmente, além das ações que já estão sendo realizadas de forma rotineira. No dia 7 deste mês, a visita técnica aconteceu no município de Lagoa Seca e no mês passado, em Umbuzeiro e Massaranduba.

Conforme o cronograma elaborado pela 3ª GRS, a visita técnica será realizada no dia 21 em Juazeirinho e no dia 28 em Queimadas.

Imunização – Na última sexta-feira (11), coordenadores de Imunização, vacinadores e digitadores dos 42 municípios que compõem a 3ª GRS estiveram reunidos para fazer a avaliação a cobertura vacinal e a uniformização das informações conforme o PNI (Programa Nacional de Imunização).