João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado realiza ações de combate às drogas nos presídios

sexta-feira, 11 de junho de 2010 - 14:05 - Fotos: 
Dentro das atividades da I Semana Estadual de Ações Educativas sobre Drogas, realizada pelo Governo do Estado, através do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), os servidores da Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap) irão reforçar o time de agentes mobilizados na campanha educativa de combate às drogas.

No domingo (13), às 10h, a diretora do Centro de Reeducação Feminino Maria Julia Maranhão, Susana Lima dos Santos; o gerente do PEPD/PB, Deusimar Guedes; e a secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Douraci Vieira dos Santos, estarão no presídio para realizar um trabalho de conscientização dos males provocados pelas drogas juntos às reeducandas e seus familiares.

Além do Presídio Feminino, em todas as outras unidades prisionais da Grande João Pessoa e de Campina Grande terão agentes penitenciários e servidores envolvidos nesse projeto do Governo do Estado de combate às drogas, por meio de panfletagem e divulgação.Com o slogan ‘Os efeitos da droga não prejudicam só o usuário’, a campanha tem como objetivo mostrar à sociedade os efeitos devastadores do uso inadequado das substâncias psicoativas.

Entre os dias 12 e 19 deste mês, serão realizadas discussões, reflexões e atividades de prevenção às drogas, alertando sobre o perigo que o uso de substâncias químicas representa para a sociedade. A abertura da I Semana está marcada para o este sábado (12) com uma caminhada na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, com concentração às 7h, em frente à Fundação Casa de José Américo (FCJA).

Angélica Nunes, da Assessoria de Imprensa da Secap