Fale Conosco

20 de agosto de 2013

Governo do Estado realiza ação comunitária em oito bairros da Capital



O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), vai disponibilizar uma série de serviços aos moradores de oito bairros de João Pessoa, até o final do ano, além de abrir novos pontos de distribuição do Programa Pão e Leite. A ação comunitária irá ocorrer quinzenalmente aos sábados, no horário das 08h às 14h.

As comunidades beneficiadas são Renascer (Distrito Mecânico), dia 30/08; Mandacaru (Centro Social Urbano), 14/09; Esplanada (Associação dos Moradores), 28/09; Comunidade Balcão (Mangabeira), 11/10; Nova Mangabeira (Valentina), 25/10; Residencial Jardim Veneza (Vieira Diniz), 09/11; Residencial Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias), 22/11 e Cidade Verde (Mangabeira), 06/12.

De acordo com o secretário da FAC, Lau Siqueira, a ação está sendo realizada em parceria com outras secretarias e órgãos, com o objetivo de garantir direitos sociais às comunidades mais carentes e oferecer serviços gratuitos e sem burocracias. “É uma das formas do Governo do Estado estar no cotidiano dessas comunidades com uma ação efetiva, cidadã e com encaminhamentos concretos e humanizados. Para nós é importante que esta seja uma ação permanente que possa ser desenvolvida em todas as regiões do Estado. Desta forma, elaboramos um calendário e estaremos absorvendo futuras demandas para desenvolvê-las em todas as regiões em 2014”, informou Lau.

Entre os serviços que serão disponíveis estão a assistência odontológica em parceria com a Secretaria de Saúde; IPC com emissão de RG e CPF e atividades das secretarias de Educação e da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Cagepa, Funad, Cendac, Hospital de Trauma e Polícia Militar da Paraíba.

Programa Pão e Leite – Haverá ainda a implantação do ponto de distribuição do programa Pão e Leite, exceto no bairro de Mandacaru. Por isso, os moradores destas localidades deverão ficar atentos e comparecer na data e local indicados portando os documentos RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacina, peso e altura das crianças, além do número do NIS.

Em toda a Paraíba existem mais de 128 mil famílias beneficiadas por meio dos 445 pontos de distribuição, incluindo os espaços de distribuição de fubá em alguns municípios.

A Ação Comunitária da FAC já percorreu os bairros do Colinas do Sul II com atividades, serviços e o Corredor da Leitura. No último sábado (17), no bairro do Rangel, junto com a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano, participou da entrega do Núcleo de Acolhida Especial (NAE) e o Centro Social Urbano (CSU) Isabel de Brito Pereira, localizados na rua Bom Jesus.