Fale Conosco

4 de outubro de 2011

Governo do Estado realiza 1º Seminário Estadual de Gestão Escolar



A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência de Acompanhamento da Gestão Escolar (Geage) e da Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola, vai realizar o 1º Seminário Estadual de Gestão Escolar: o Fortalecimento dos Conselhos Escolares e a Gestão Democrática dos Recursos Públicos. O evento vai capacitar gestores e presidentes dos conselhos escolares e fortalecer sua atuação na gestão pública.

O seminário começa nesta quarta-feira (5) e vai até 21 deste mês nas 12 Gerências Regionais de Educação, com a participação de 2,3 mil gestores, presidentes de conselhos escolares e técnicos municipais, além de representantes da Controladoria Geral da União (CGU), do Ministério Público (MP), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Conselho Estadual de Educação (CEE).

“É um seminário muito importante, o primeiro que vai envolver os gestores e presidentes dos conselhos escolares para entender melhor a questão do orçamento e da prestação de contas, pois os recursos recebidos por meio do Ministério da Educação precisam ser bem aplicados nas escolas”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Afonso Celso Scocuglia.

Programação – O seminário terá a duração de um dia em cada regional. Após a formação da mesa e execução do Hino Nacional será apresentada a palestra “Ressignificando o Conselho Escolar para fortalecer a gestão democrática”. Depois de uma pausa para o almoço, o evento continua com a palestra “A gestão democrática dos Recursos Públicos”. Em seguida, será realizada a oficina “A utilização dos recursos na prática”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-4217, na Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola.

Cronograma:

05/10 – 3ª Gerência Regional de Educação (Campina Grande)

06/10 – 1ª Gerência Regional de Educação (João Pessoa)

10/10 – 4ª Gerência Regional de Educação (Cuité)

10/10 – 12ª Gerência a Regional de Educação (Itabaiana)

11/10 – 2ª Gerência a Regional de Educação (Guarabira)

11/10 – 5ª Gerência Regional de Educação (Monteiro)

14/10 – 11ª Gerência Regional de Educação (Princesa Isabel)

17/10 – 10ª Gerência Regional de Educação (Sousa)

18/10 – 9ª Gerência Regional de Educação (Cajazeiras)

19/10 – 8ª Gerência Regional de Educação (Catolé do Rocha)

20/10 – 7ª Gerência Regional de Educação (Itaporanga)

21/10 – 6ª Gerência a Regional de Educação (Patos)