Fale Conosco

20 de abril de 2015

Governo do Estado publica portaria contendo procedimentos de inscrição para o Bolsa Atleta 2015



Após lançar o edital de convocação para o Programa Bolsa Atleta 2015, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), publicou em sua última edição do Diário Oficial do Estado (DOE), portaria que estabelece os procedimentos de inscrição e os critérios objetivos para concessão do benefício.

A portaria, publicada no DOE de 18 de abril, ainda traz a porcentagem de 25% dos recursos destinados a modalidades não olímpicas – novidade deste ano. O prazo para a realização das inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2015 terá início em 4 de maio e segue até 15 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Vila Olímpica Parahyba, localizada na Rua Desportista Aurélio Rocha, Bairro dos Estados, João Pessoa.

Os atletas, paratletas e técnicos deverão preencher ficha de inscrição disponibilizada no site do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br), no link da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. A portaria traz a documentação necessária para cada modalidade de bolsa, que são: bolsa estudantil, bolsa de rendimento nacional, bolsa de rendimento internacional, bolsa institucional, bolsa técnico e bolsa representatividade.

Em comum, todas as modalidades requerem: ficha de inscrição com preenchimento completo fornecida pela Sejel, uma foto 3X4 e cópias do RG e CPF. Porém, os candidatos deverão observar atentamente a documentação necessária para sua respectiva modalidade.

Para o ano vigente, o programa dispõe de R$ 2.383.200,00, sendo 75% destinados a atletas, paratletas e técnicos das modalidades olímpicas e paralímpicas, e 25% para os mesmos candidatos praticantes de modalidades não olímpicas.