Fale Conosco

6 de fevereiro de 2018

Governo do Estado prorroga inscrições para residências multiprofissionais e médicas



As inscrições dos processos seletivos para o Programa de Residências Médicas, Residência Multiprofissional em Saúde da Criança, Residência em Área Profissional em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva foram prorrogadas até a sexta-feira (9), e podem ser feitas pessoalmente ou por procuração particular e pessoal, no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), localizado na Avenida D. Pedro II, João Pessoa.

Excepcionalmente para a Residência em Saúde Coletiva e em Medicina da Família e Comunidade, as inscrições também podem ser realizadas na Coordenação de Pós Graduação da Faculdade Santa Maria, localizada na BR 230, Km 504, Bairro Cristo Rei, Cajazeiras – PB, CEP: 58900-000, telefone: (83) 3531-1110. Os editais, manuais do candidato e formulários de inscrição podem ser obtidos no site www.paraiba.pb.gov.br/saude/editais ou pessoalmente no Cefor-RH.

Para a Residência Multiprofissional em Saúde da Criança, Residência em Área Profissional em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva a bolsa estipulada pelo Ministério da Saúde é de R$ 3.330,43. A prova será aplicada no dia 17 de fevereiro. Os programas terão início em 1º de março.

Para Residência Multiprofissional em Saúde da Criança são oferecidas 13 vagas, sendo quatro para Enfermagem, duas para Farmácia, duas para Fisioterapia, duas para Nutrição, uma para Fonoaudiologia, uma para Psicologia e uma para Serviço Social.  Para Residência em Saúde Coletiva, 12 vagas, sendo duas para Enfermagem, duas para fisioterapia, duas para Psicologia, duas para Serviço Social, duas para Nutrição, uma para Farmácia e uma para Odontologia. Para Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, duas vagas para odontólogos.

Já para o Programa de Residências Médicas são oferecidas 23 vagas, sendo quatro em anestesiologia, quatro em medicina intensiva, cinco em pediatria, quatro em ortopedia e seis em medicina da família e comunidade, esta última com bolsa no valor de R$ 10.000, sendo desenvolvida em Cajazeiras (Faculdade Santa Maria) e adjacências.