Fale Conosco

17 de fevereiro de 2013

Governo do Estado prorroga matrículas para curso de especialização em fundamentos da educação



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), prorrogou as matrículas para o Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares, para os servidores efetivos, com graduação, que já efetuaram suas inscrições junto à SEE no período de novembro a dezembro de 2012 e não concluíram o processo de matrícula junto à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O período de matrículas para os retardatários vai até esta quarta-feira (20), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da UEPB, nos seguintes municípios: Campina Grande, João Pessoa, Guarabira, Catolé do Rocha, Patos, Monteiro e Araruna.

“Um total de 649 servidores estaduais inscritos para o curso ainda não se matricularam e, para tanto, precisam comparecer a um dos campi da UEPB, até o dia 20, de posse dos seguintes documentos: comprovante de inscrição, diploma de graduação (original e cópia), histórico escolar (original e cópia), duas fotos 3×4 e documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência)”, destacou a gerente de Recursos Humanos da SEE, Ana Carolina Lumbambo.

Para os professores que não imprimiram o comprovante de inscrição, a SEE disponibiliza a 2ª via no link www.sec.pb.gov.br/consulta/reimpressao.php. Outras informações sobre as matrículas podem ser obtidas pelos telefones (83) 3315-3399 / 3315-3398 / 3315-3397 ou pelo 3310-7012 na Universidade Estadual da Paraíba.

Foram oferecidas oito mil vagas para professores da rede estadual de ensino, em um investimento de R$ 10 milhões. Com inscrições gratuitas, o curso tem como objetivo promover a formação continuada dos profissionais graduados e efetivos que atuam na rede estadual de educação básica.

De acordo com a secretária de Estado da Educação em exercício, Márcia Lucena, no curso os profissionais terão a oportunidade de fazer a capacitação e uma reflexão sobre práticas pedagógicas interdisciplinares, na perspectiva de melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Tudo de acordo com as normas estabelecidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB nº 9394/1996, em seu artigo 67, e a meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020).

“O Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares é parte integrante do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, lançado em agosto de 2011. Terá duração de 12 meses e será realizado em nove módulos, cujos conteúdos curriculares estarão voltados para os eixos temáticos norteadores da Educação no Estado da Paraíba: Educação e Identidade, Educação e Tecnologia, Educação e Campo, Educação e Cidadania, Educação e Cultura, Educação e Cidade, Educação e Comunicação, Educação e Trabalho e Educação e Pesquisa”, destacou a secretária.