Fale Conosco

7 de junho de 2014

Governo promove Seminário Regional para servidores em João Pessoa



07.06.14 quadrilha da funad foto walter rafael 30 270x192 - Governo promove Seminário Regional para servidores em João PessoaServidores estaduais de João Pessoa participaram, neste sábado (7), no ginásio do DER, do 5º Seminário Regional do Governo do Estado. Os municípios de Picuí, Solânea, Patos e Juripiranga já tinham sediado o evento promovido pela Casa Civil do Governador. O objetivo é dialogar e ouvir as demandas dos trabalhadores.

O governador Ricardo Coutinho destacou a participação da população nas ações do Governo da Paraíba, especialmente durante as plenárias do Orçamento Democrático Estadual, como também o compromisso dos servidores com a gestão pública. “Esse Seminário vem reforçar a interação entre todos nós. Temos aqui os responsáveis por importantes áreas da administração pública estadual”, observou.

As atividades foram iniciadas com a apresentação cultural do grupo “Quadrilhando sobre Rodas”, da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), seguida pelo Coral Luz, do Centro de Recuperação Feminina Júlia Maranhão. O secretário executivo Chefe da Casa Civil, Walter Aguiar, realizou a abertura oficial do evento, ressaltando a importância da intersetorialidade e também o estabelecimento de parâmetros de intervenção aos coordenadores de programas e projetos do Governo. “Estamos plantando uma semente no intuito de dar o pontapé inicial para o aprofundamento do processo de democratização e abertura de participação da sociedade na gestão.”

Na oportunidade, foi lançada a Cartilha Eleitoral para Agentes Públicos do Estado, com orientações e informações sobre a legislação eleitoral. Foram elencadas situações relativas ao abuso de poder político e econômico, condutas vedadas e 07.06.14coral de reducandas foto walter rafael 53 270x192 - Governo promove Seminário Regional para servidores em João Pessoaleis e resoluções aplicáveis às eleições. O material foi elaborado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Ainda durante o evento, a ouvidora Geral do Estado, Tânia Brito, apresentou o portal da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). A criação do portal integra a política de expansão e descentralização dos serviços prestados pela OGE, tornando-a mais acessível aos cidadãos e a toda rede de Ouvidorias do Estado, ampliando o canal de democracia participativa na gestão. “Por meio do endereço www.ouvidoria.pb.gov.br, o cidadão conta com um instrumento que garante a qualidade na prestação dos serviços oferecidos pela administração pública estadual e reafirma a transparência das ações governamentais.”, disse.

Na área externa ao ginásio do DER, foram instaladas tendas para prestação de serviços e recebimento de demandas.

O secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que também acumula a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), ministrou palestra sobre as obras e ações realizadas na Paraíba, nas áreas de transporte, recursos hídricos, saneamento, estradas, entre outras. “Cada um de nós tem contribuição nas ações. É um conjunto de pessoas que possibilita essas mudanças. Eu parabenizo o secretário Walter Aguiar pela ideia da implantação desses seminários ao longo do Estado”, enfatizou.

Cerca de 1.600 pessoas participaram do evento, entre elas, o vice-governador Rômulo Gouveia; a chefe de Gabinete do Governador, Estela Bezerra; o secretário de Estado do Governo, Ivan Burity; o consultor Jurídico do Governador, Sandro Targino; o secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza; a secretária de Interiorização, Gilma Germano; a diretora executiva da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Cassandra Figueiredo; o diretor de manutenção do DER, Antônio Fleming; e o secretário executivo de Articulação Política Municipal, Ramalho Leite.