João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado promove Jogos Indígenas de 7 a 11 de abril

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 - 10:51 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) confirmou a realização de mais uma edição dos Jogos Indígenas da Paraíba, neste ano de 2017. O evento, que reunirá cerca de 300 participantes, acontecerá na aldeia Monte Mór, localizada no município de Rio Tinto e vai movimentar integrantes de mais de 40 tribos potiguaras.

Este ano, as disputas ocorrem no período de 7 a 11 de abril. Será a sexta edição consecutiva que o Governo do Estado realiza os Jogos que envolvem índios que habitam do Litoral Norte da Paraíba. As modalidades em disputa são: canoagem, arco e flecha, arremesso de lança, maratona, futebol de campo, cabo de guerra e ainda a corrida do toro.

“As aldeias não só de Rio Tinto, mas também das cidades de Marcação e Baía da Traição também estão integradas aos Jogos Indígenas realizados pelo Governo do Estado. Outro fator importante é que este ano não será diferente e terá sua realização no mês de abril, em comemoração ao dia do índio”, disse o coordenador dos Jogos, professor José Hugo.

O secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, destacou o trabalho realizado pelo Governo do Estado em expandir a prática do esporte nos diversos povos da Paraíba. “Os Jogos Indígenas provam o quanto o Governo do Estado tem a preocupação de realizar a prática esportiva nos mais diversos segmentos da sociedade. E com muito empenho e determinação por parte da equipe técnica da Sejel, nesta edição de 2017, o esporte movimentará inúmeros locais do nosso estado”, frisou.