Fale Conosco

24 de agosto de 2017

Governo do Estado promove formação para professores de Inglês da Rede Estadual de Ensino



see formacao para professores de ingles da rede estadual foto Delmer Rodrigues 5 270x191 - Governo do Estado promove formação para professores de Inglês da Rede Estadual de EnsinoO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), encerrou, nesta quinta-feira (24), no auditório do Lyceu Paraibano, em João Pessoa, a segunda etapa da formação para os professores de Inglês da Rede Estadual de Ensino. Nesta segunda formação, além dos professores, também participaram gestores escolares, chefes pedagógicos e técnicos das Gerências Regionais de Educação (GRE). A primeira formação aconteceu no mês de maio e envolveu todas as GREs e professores do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.

see formacao para professores de ingles da rede estadual foto Delmer Rodrigues 4 270x191 - Governo do Estado promove formação para professores de Inglês da Rede Estadual de EnsinoA formação faz parte do projeto English Discovery Paraíba, que tem como objetivo proporcionar uma formação continuada aos professores de Inglês e um curso de Inglês complementar à formação dos alunos do Ensino Médio, trabalhando as habilidades necessárias para a proficiência na língua inglesa (Reading, Listening, Speaking, Writing) com uma certificação internacional (TOEIC Bridge), que oferece oportunidades para o mercado profissional.

Durante a formação, os participantes foram divididos em duas salas, onde os professores já formados foram expostos a informações mais avançadas sobre a plataforma. Paralelamente, os gestores e o apoio pedagógico, junto com os professores que participavam pela primeira vez da capacitação, foram apresentados ao projeto e às funcionalidades da plataforma. Durante a tarde aconteceram as aplicações do TOEIC.

see formacao para professores de ingles da rede estadual foto Delmer Rodrigues 8 270x191 - Governo do Estado promove formação para professores de Inglês da Rede Estadual de EnsinoApós a formação, os professores passarão a orientar os alunos por meio da plataforma digital, onde os estudantes podem realizar suas atividades, interagir com o professor, exercitar suas habilidades como parte de sua formação no Ensino Médio.

No dia 23, paralelamente, a mesma formação aconteceu em Campina Grande, no Centro de Formação de Educadores e, em breve, será realizada em 12 GREs.