Fale Conosco

15 de junho de 2016

Governo do Estado promove festa junina para idosos dos Centros Sociais Urbanos



sao joao integrado csu fotos claudia belmont 36 270x179 - Governo do Estado promove festa junina para idosos dos Centros Sociais UrbanosApresentação de quadrilha, comidas típicas, forró e muita alegria. Foi assim o São João Integrado organizado para os grupos de idosos dos Centros Sociais Urbanos (CSUs) da grande João Pessoa, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), na tarde dessa terça-feira (14), no CSU do Rangel. O evento também teve a participação dos usuários do Núcleo de Acolhida Especial (NAE) e do Centro Integrado do Idoso (CCI).

A secretária da Sedh, Kelly Samara, prestigiou o evento, falou do compromisso do Governo do Estado com a pessoa idosa e ressaltou a tradição das festas juninas para os idosos, que estão sendo mantidas todo ano.

A coordenadora estadual dos CSUs, Marta Cordeiro, destacou que participaram da festa os grupos de idosos dos Centros Sociais Urbanos do Geisel, Rangel, Cruz das Armas, Santa Rita, além dos usuários do CCI e do NAE. Também estavam no São João os diretores dos Centros e os técnicos dos CSUs, que ajudaram na organização de todo evento.

Apresentações – O brilho da festa, que contou com Trio Pé de Serra, ficou mesmo por conta dos próprios grupos de idosos que realizaram apresentações de quadrilhas como o CSU de Mandacaru, com direito a Rainha do Milho e Noiva.

Já o CSU de Santa Rita também mostrou uma quadrilha bem marcada, que inclusive já fez apresentações em Campina Grande. Ainda o grupo de idosos do CCI realizou apresentação de dança típica do período junino, encantando a todos que prestigiaram o São João.

Premiação e brindes – Cada CSU ganhou um balaio junino, houve também a escolha da Rainha do Milho com direito a faixa, além de muita comida típica.

A comemoração contou com dois momentos, um dentro do CSU do Rangel e outro na frente do prédio, para poder acomodar melhor a todos que participaram do evento.