João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado promove feira de brinquedos populares na orla de Tambaú

sábado, 10 de outubro de 2015 - 10:00 - Fotos:  Secom-PB

Bonecas de pano, casas feitas em palito de picolé, carros de madeiras. Estes são alguns dos brinquedos populares fabricados por cerca de 60 artesãos do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) que estão expondo seus produtos na VIII Brincarte – Feira de Brinquedos Populares que acontece até o dia 17 de outubro, em frente à Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), na Avenida Almirante de Tamandaré, orla de Tambaú, em João Pessoa.

A iniciativa de levar os produtos artesanais até a população – antes ocorria nos shoppings da Capital – tem atraído a curiosidade dos visitantes que passeiam pela praia. “Os brinquedos são feitos com maior carinho, qualidade e capricho para atender ao público exigente e não deixamos nada a desejar em relação aos brinquedos industrializados. Além disso, os clientes estarão ajudando os artesãos e microempresários que participam da campanha ‘Compre do Pequeno’, do Sebrae”, reforçou Lu Maia, gestora do PAP.

Reeducandos – No evento ainda é possível encontrar brinquedos confeccionados por reeducandos de cadeias e presídios da Paraíba, como forma de colaborar com o processo de reintegração social.“Eles aprenderam uma arte, ocuparam a mente e ainda acabam ajudando financeiramente as famílias através das vendas. O resultado está sendo bastante positivo e estamos orgulhosas delas, pois a exposição tem demonstrado o potencial profissional de cada uma”, frisou Lu.

Técnicos da Gerência de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e agentes estão responsáveis pela comercialização dos produtos durante a feira.

Dia das Crianças – Neste domingo (11) e segunda-feira (12), devido o Dia das Crianças, a Brincarte vai oferecer aos visitantes uma programação especial infantil com pintura artística facial e palhaços da Companhia Arlequim, no horário das 17h às 19h. Nos demais dias, a Brincarte ficará aberta ao público das 14h às 20h.

O evento é uma realização do Governo do Estado, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Programa de Artesanato da Paraíba e Sebrae.