Fale Conosco

23 de agosto de 2017

Governo do Estado promove em setembro o IV Seminário Paraibano de Democracia Participativa



O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, promoverá, nos dias 14 e 15 de setembro, o IV Seminário Paraibano de Democracia Participativa, em Juazeirinho, no Sertão. O objetivo do evento é orientar municípios interessados na implantação do Orçamento Democrático Municipal, tendo como base a experiência bem sucedida do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

Para o secretário executivo do ODE, Gilvanildo Pereira, o sucesso da ferramenta está despertando o interesse dos gestores municipais. “O Orçamento Democrático, implantado na gestão do governador Ricardo Coutinho, tem revolucionado a Paraíba com obras, com o atendimento das necessidades apontadas pela população, fator que tem despertado o interesse de vários municípios paraibanos, a exemplo de Rio Tinto e Conde, que já implantaram o Orçamento Democrático Municipal”, acrescentou.

O público-alvo do evento são gestores eleitos ou reeleitos nas eleições de 2016. Serão convidados dois representantes de municípios que desejem implantar o Orçamento Democrático ou que tenham implantado a ferramenta de participação popular.

Entre as palestras do evento, estão: Orçamento Democrático e Participação Popular – uma política que constrói igualdades; e Governo Democrático – sociedade participativa.