Fale Conosco

10 de dezembro de 2014

Governo do Estado promove diálogos sobre artes visuais em Sousa, Piancó e Campina Grande



Os municípios de Sousa, Piancó e Campina Grande receberão, desta quarta-feira (10) até o próximo dia 16, os Diálogos sobre Artes Visuais. A ação, empreendida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) por meio de sua Coordenação de Artes Visuais e da Galeria de Arte Archidy Picado, visa estabelecer discussões com a participação de artistas das cidades do interior do Estado, bem como viabilizar interação entre as ações da Funesc e a produção artística paraibana.

A agenda começa no município de Sousa, onde os diálogos acontecem nesta quarta-feira, no Centro Cultural Banco do Nordeste, às 14h. Em Piancó, são dois dias de programação, neste sábado (13) e domingo (14), com os debates a partir das 17h, na Biblioteca Municipal Dr. Firmino Ayres. Finalizando a rodada de diálogos, Campina Grande recebe a ação na segunda-feira (15) e terça-feira (16), às 19h, no Cine São José.

Diálogos sobre Artes Visuais – A iniciativa gratuita vem sendo realizada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba desde o mês de agosto, percorrendo diferentes cidades do Estado com a finalidade de traçar e desenvolver ações ligadas a esse segmento, com artistas dos municípios paraibanos que estão distantes da sede da Funesc, proporcionando maior inclusão nas políticas culturais da Fundação. Pedidos de informação e de inclusão de municípios na programação podem ser encaminhados ao e-mail: funesc.artesvisuais@gmail.com.

Os diálogos são mediados por Edilson Parra, que é Coordenador de Artes Visuais da Funesc, e Maurise Quaresma, diretora da Galeria de Arte Archidy Picado. Nesses encontros, trata-se de vários temas relacionados às artes visuais: o estudo da produção de artistas modernos e contemporâneos; como os artistas podem se organizar para dar visibilidade ao seu trabalho e a participação de artistas visuais nos diversos editais publicados no Brasil.

Esta ação conta com as parcerias do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Sousa, através da sua coordenadora de Artes Visuais, Fabiana Cordeiro e o fotógrafo Saullo Dannylck, do secretário de Cultura de Piancó, João Leite e do Cine São José, em Campina Grande, por intermédio do seu diretor de Ação Cultural, Toninho Borbo. Todos os artistas da cidade estão convidados a participar.

Agenda dos Diálogos sobre Artes Visuais:

Sousa

Data: 10, 11 e 12 de dezembro de 2014

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste

Horário: 14h

 

Piancó

Data: 13 e 14 de dezembro de 2014

Local: Biblioteca Municipal Dr. Firmino Ayres

Horários: 17h

 

Campina Grande

Data: 15 e 16 de dezembro de 2014

Local: Cine São José

Horários: 19h