Fale Conosco

31 de agosto de 2012

Governo do Estado promove Dia da Família no Cejub



Um dia de atividades lúdicas e lazer para pais e filhos. Esta é a proposta do Dia da Família destinado a crianças de creches estaduais de João Pessoa, que será promovido a cada sábado do mês de setembro pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e Educação, no Centro de lazer Padre Juarez Benício (Cejub), no Colinas do Sul.

Neste sábado (1), a partir das 10h, estão sendo esperadas para a atividade 1,5 mil pessoas, entre pais e crianças de nove creches que terão a oportunidade de brincar e fortalecer os vínculos familiares.

“Esta atividade surgiu na tentativa de contribuir para o resgate das famílias. Estamos começando pelas creches, pelo relato comovente que temos dos profissionais sobre a ausência dos pais na formação educacional destas crianças”, explicou a secretária da Sedh, Cida Ramos.

Ela destaca ainda que o evento vai fazer uma reflexão sobre o papel da família e a proteção da criança, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para que os vínculos afetivos e familiares sejam fortalecidos.

Programação – No Cejub, a equipe de educadores físicos e recreadores da Sedh vão garantir a alegria e descontração da criançada em parques infláveis como pula-pula, escorrego gigante, além de cama elástica e piscina de bola. Barraquinhas de pipoca, algodão doce e picolé também estarão à disposição dos participantes.

Estão programadas apresentação das creches, gincana para as mães, torneio de futebol e sinuca para os pais. Também será servido lanche e almoço para as famílias.

Oito ônibus transportarão as famílias das creches até o Cejub e no final da atividade elas serão deixadas no mesmo local.