João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado promove curso de formação para agentes socioeducativos

quarta-feira, 22 de julho de 2015 - 12:26 - Fotos: 

A presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” (Fundac), Sandra Marrocos, abriu na manhã desta quarta-feira (22) o primeiro curso de formação destinado a agentes socioeducativos que atuam nas unidades da Paraíba. A primeira turma contou com 100 inscritos e o curso terá 5h/aula. O evento acontece no auditório do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em Mangabeira, na Capital. A segunda turma do curso de formação terá aulas dias 4 e 13 de agosto, no mesmo local.

Sandra Marrocos considerou de suma importância a preparação dos agentes socioeducativos através de cursos de formação. Ela disse estar honrada em participar da abertura do curso de formação da primeira turma de homens e mulheres agentes socioeducativos do Estado. “A realização desse curso é a certeza de que estamos no caminho certo. Os agentes irão sair com mais informações e mais clareza dos marcos legais, mais do que já têm”, afirmou.

“Esse processo de apropriação, de empoderamento e do conhecimento da política da socioeducação tem um grande significado para esses trabalhadores que atuam nas unidades socioeducativas de jovens e adolescentes em cumprimento de medidas”, observou Sandra, que disse ser esse o caminho para a formação de socioeducandos.

Programa – Sob a coordenação da Diretoria Técnica e da coordenação de Capacitação da Fundac, Denise Miranda e Cida Sarinho, respectivamente, o tema do curso, nesses dois dias, versa sobre “Relações Humanas no Contexto da Socioeducação”, com Liliane Santos (psicóloga clínica e educacional com especialização em Psicologia Social), Lenina Carneiro Lucena (arte educadora e especialista em psicanálise e arte terapia). O tema da segunda turma será “Concepções de Adolescência e Juventude”.