Fale Conosco

10 de novembro de 2015

Governo do Estado promove capacitação para servidores da Saúde



A 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), sediada em Campina Grande, em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), vai realizar, ainda a partir deste mês, cursos de capacitação para qualificar ainda mais os seus profissionais. Inicialmente serão oferecidos três cursos, “Linguagens direcionadas às pessoas com deficiência atendidas pela administração pública”, “Capacitação em gestão de pessoas no serviço público” e “Divulgação institucional pelas mídias sociais”, que foram definidos depois de reunião realizada entre a gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros; o superintendente da Espep, Flávio Romero Guimarães, e a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

A Espep oferece mais de 80 tipos de cursos de qualificação divididos em 21 áreas temáticas. De acordo com a médica Tatiana Medeiros, a parceria é de fundamental importância para a qualificação dos servidores estaduais e reforça a interação entre os diversos órgãos do Estado, com o objetivo de prestar um serviço ainda mais eficaz e mais humanizado. Os cursos para os servidores da 3ª GRS, segundo ela, serão oferecidos aos sábados, com duração de 20 horas, devendo começar no fim deste mês.

O superintendente da Espep ressaltou a parceria feita com a 3ª GRS por ser uma gerência que polariza 42 municípios paraibanos e ter uma importância estratégica na formação de servidores. Flávio Romero explicou que a Espep está sediada em João Pessoa, mas pode atuar em qualquer cidade do Estado, a exemplo do que acontecerá em Campina Grande, sede da 3ª GRS, dando continuidade ao processo de descentralização e interiorização do órgão.

No ano passado, o Governo do Estado, através da Espep, qualificou 7.319 servidores em 338 cursos de capacitação.